Teo Dream - Religião, Discussões, Teorias.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Albert Einstein não acredita em Deus

4 participantes

Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Teo Kirako Qui Set 09, 2010 10:32 pm

Albert Einstein não acreditava em deus

agosto 14, 2009 por linkinneto

Colaborando com meus amigos ateus a propagar verdade, em respeito ao nosso consagrado, celebre, Albert Einstein.

É claro que, o fato de acreditarem em um deus que não existe torna qualquer crente suspeito no momento de dizer a verdade sobre outras coisas do mundo.

Uma das mentiras mais populares na internet, e que muitos crentes “enchem a boca” pra falar é que “Einstein acreditava em deus“.

Já cansei de ver crentes completamente mal informados, ou simplesmente mentirosos, falando que Einstein acreditava em deus. Tem até historinhas que circulam por ai falando disso.

É claro que um dos maiores cerebros da humanidade NÃO ACREDITAVA EM dEUS.

Uma carta escrita pelo físico Albert Einstein ao filósofo alemão Eric Gutkind e que veio à tona recentemente revela que o cientista desdenhava a religião.

A carta foi escrita em 1954, um ano antes da morte de Einstein (então pode se ter certeza que ele morreu com esse pensamento, ao contrário do que dizem), em resposta ao livro de Gutkind Escolha a vida: O chamado bíblico para a revolta (em tradução livre), e passou os últimos 50 anos nas mãos de um colecionador particular.
einstein_carta_sobre_deus

“A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”, escreve Einstein que, apesar de judeu, freqüentou uma escola católica na infância.

O cientista, que recebia aulas particulares de judaísmo em casa, declinou o convite do então recém-formado Estado de Israel para ser o segundo presidente do país.

Na carta, ele também fala que não acredita que os judeus sejam o “povo escolhido”.

“Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos.”

“Até onde vai minha experiência, eles não são melhores que nenhum outro grupo de humanos, apesar de estarem protegidos dos piores cânceres por falta de poder. Mas além disso, não consigo ver nada de ‘escolhido’ sobre eles”.

É bastnte evidente que durante a vida, Einstein pode até ter dito que acreditava em algum tipo de deus, mas pra conseguir fundos para suas pesquisas, mas nessa carta recentemente revelada, que nem os biografos mais apurados conheciam, fica 100% claro, sem sobras de dúvidas que Albert Einstein NÃO acreditava em deus.

Portanto, se algum dia você ver algum crente desinformado, divulgando uma mentira, por favor mostre este post para ele por favor. Precisamos limpar o nome de Einstein, e principalmente mostrar pros crentes que existe muitas coisas que eles acreditam que não é verdade.

A carta foi recentemente vendida em um leilão por US$404Mil.

Fonte para esta matéria: BBC

Teo KirakO: "Creio em big bang, todo poderoso, criador do céu e da terra"
Teo Kirako
Teo Kirako

Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 12:10 pm

Albert passou sua vida inteira em duvida entre idas e vindas, ou seja hora acreditava em Deus hora não. Ele ter morrido num momento em que tinha duvidas quanto a existência de Deus foi uma roleta Russa.
Não muda o fato de haver a duvida. Mas hoje em dia as pessoas vêem algumas personalidades como Einstein que foram muito inteligentes e também foram ateus e acreditam que o cara era ateu por ser muito inteligente, logo se dizem ateus pra parecerem mais inteligentes para a sociedade. Ser ateu por ser um estudioso e com seus estudos acreditar que Deus não existe é uma coisa, mas se dizer ateu achando que só por isso vai parecer inteligente é uma ato totalmente erroneo.
^^ Abrass
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Teo Kirako Sex Set 10, 2010 2:38 pm

Realmente muitas pessoas dizem ser ateu simplesmente pelo fato de que a sociedade irá achar ele mais inteligente.

Albert era um gênio, ele tinha muitas duvidas em relação da existência de Deus. Em alguns momentos ele falava que Deus existia, ele provava que Deus existia com teorias e explicações muito boas, Mais em outros momentos dizia que Deus não existia, e também provando com ótimas teoria e explicações.

Essa carta deixa claro que ele tinha muitas duvidas,e que não tinha nada concreto, sua fé e seu raciocino estava em disputa constante, ele morreu com duvidas.

Isso prova que ser Ateu não é sinônimo de ser inteligente, mais claro com uma inteligência bem acima da média, ele conseguia entender ambos os lados facilmente, ele entendia o fato das pessoas acreditar em Deus , e os fatos de não acreditar em Deus.

Teo Kirako
Teo Kirako

Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Ax$ HuHu Sáb Set 11, 2010 1:47 pm

É, realmente muita gente se equivoca nesses casos'
Da a impressão de que o cara ateu é mais avançado, entendeu o mundo ( essa é a visão de outro ateu é claro )
Mas o mundo em si está cheio de gente alienado, disso vcs dois sabem'
Pra mim um ser inteligente, independentemente no que ele acredite, é o ser que sabe o que vai mudar o mundo, que não é Deus, não Lucifer, não você, nem eu'
É O AMOR
Quando todos aceitarem, eu disse aceitarem ... pois o amor não foi feito pra ser entendido, ai sim, talvez o mundo se torne melhor'
Talvez seja esse o verdadeiro significado da palavra paraíso ( que para alguns significa um lugar perfeito depois da morte ) Porque o significado que a sociedade engole até hoje é esse, uma coisa que a igreja enfio na cabeça deles.



Última edição por Ax$ HuHu em Sex Nov 19, 2010 10:52 pm, editado 1 vez(es)
Ax$ HuHu
Ax$ HuHu

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 31
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Reaper Snake Ter Set 14, 2010 6:21 pm

A o fato de ser Ateu nada tem haver com inteligencia...isso é simplesmente rotular pessoas...assim como teu gente que fala que evangelicos são alienados (mas em muitos casos verdade)...Bispos são ladrões ou o mais novo que padres são pedofilos...hsuahusha...é tudo besteira...existem pessoas com intenções variadas em varios ramos da sociedade...mesmo entre os ateus que são considerados pessoas mais entendidas sobre o que acontece em relação ao mundo... existem os idiotas que não sabem nada e se são ateus é porque alguem o influenciou ou para parecer mais culto... e isso pra mim o torna mais idiota e alienado do que pessoas fervorosas com questão a fé e religião...

Albert Einstein vivia com duvidas, pois ele era questionador, falar que ele continuou com idas e vindas sobre esses conceitos a vida toda é bobagens...provavelmente chegou um momento que el teve de optar e é fato que grandes nomes da historia enganaram pessoas dizendo acreditar em Deus para algum ganho pessoal...sejam investimentos ou escapar da guilhotina...PRA MIM depois de refletir muito sobre isso Einstein se convenceu que religião, Deuses e afins, são coisas bobas, infantis e mero anseio da sociedade por coisas boas...logo que todas as religiões pregam sempre coisas boas e sempre tem em seu Deus a santificação desse desejo e inventam uma entidade maligna que é o oposto para "personificar" as coisas ruins que assolam a humanidade...
Reaper Snake
Reaper Snake

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/09/2010
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Teo Kirako Ter Set 14, 2010 6:38 pm


Albert Einstein foi um dos maiores gênios que o planeta viu (Me equivoquei dizendo o mais inteligente), mesmo assim viveu com uma batalha sem fim entre ter fé e ser ignorando essa questão, isso só deixa claro que ser ou não ser religioso, não quer dizer nada, somente sua opinião sobre tal assunto.

Sempre tive muitas duvidas sobre acreditar ou não acreditar em um ser que tenha poder para destruir um planeta, constelações, e até mesmo o universo, por muitos chamado de Deus, mais depois do terremoto do Haiti, simplesmente desisti de acreditar que existiria um Deus capaz de deixar seus filhos morrer de forma tão miserável, parei de acreditar em um Deus que parece estar do lado da guerra e da destruição.

Como o Thiago disse, as pessoas que acreditam em um Deus deveria fazer tudo o que quer com seu esforço, não ficar horas rezando pedindo que aconteça, sem mesmo levantar uma agulha, deveriam saber que se Deus existe, ele não vai te fazer mais feliz ou mais triste, mais vai dar ambos os caminho para seguir, as pessoas que acreditam em Deus ficam despreocupadas achando que tudo vai acabar bem simplesmente pelo fato delas rezarem, isso somente prejudica.
Teo Kirako
Teo Kirako

Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal

Ir para o topo Ir para baixo

Albert Einstein não acredita em Deus Empty Re: Albert Einstein não acredita em Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos