Teo Dream - Religião, Discussões, Teorias.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão sem fim

+3
Teo Kirako
Teo Fael
Teo Noblez
7 participantes

Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Discussão sem fim

Mensagem por Teo Noblez Seg Set 06, 2010 9:48 am

-Discussão Sem Fim-

Essa é uma área dedica a uma discussão sem um rumo fixo, diferente da área de Debate das Teorias dos Usuários

Aqui pode-se falar sobre qualquer conteúdo ligado ao tema principal do Fórum.

Aqui vale Flood, contanto que justificado, ou seja... durante uma discussão ativa !

No mais, Todas as outras regras se aplicam aqui.

Podem tambem postar suas teorias menores ou sem fundamento suficiente para criar um tópico, e terão da mesma forma a opnião dos outros Users

Have Fun...
Teo Noblez
Teo Noblez

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Qui Set 09, 2010 11:04 am

fala aê morda focas!!

começo esta joça com uma simples pergunta:

SE DEUS É ONIPRESENTE, POR QUÊ DEVEMOS IR A SUA CASA (igreja)??

a tempos q isso bate em minha cabeço e nunca ninguem deu uma resposta que seja ao menos plausivel!!

um amigo meu uma vez respondeu: " vamos a casa dele pois precisamos de aconchego!!"

entao quer dizer q em nosso lar nao temos aconhego?? em nossa cama nao temos aconchego?? precisamo ir até busca-lo pra ver se conseguimos alguma coisa?!?!?!

faço entao a deixa pra debate de geral!!
xD
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Noblez Qui Set 09, 2010 11:20 am

Éah, as mais variadas religiões adotam casas de adoração, Templos, Mesquitas, Igrejas e etc.

Agora, por que ?

Se Deus esta Onipresente e é Onipotente

Não precisava nem de Igreja e nem de "Anjos" que estão presentes em algumas religiões, para proteção das pessoas, o que é lógicamente contraditório.

Alguns defendem que é para se comunicar com Deus, um lugar de paz aonde todos estão com essa mesma função, e logo facilita a paz interior necessária para isso.

Pode levar isso como explicação, mas eu ainda não tenho nada plausivel.

Esse lance de Onipotencia e Onipresença sempre é contraditorio e falho.
Teo Noblez
Teo Noblez

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Qui Set 09, 2010 11:35 am

daew Arthur...

ainda considero essa sua reposta nem um pouco discutivel..
pois se em nosso propio lar nao tivermos paz interior, nao teremos em canto nenhum na face da Terra!!

já outros dizem q o padre tá la pra facilitar o dialogo com Deus.. WTF?!?!
ele é o q?? interprete?? Deus entao fala aramaico!! só pode!!
padre pra minha nao passa de uma mera profissao.. q ganha salario, ferias, dentre outros..

logo, igreja se torna algo dispensavel (ao menos na minha opiniao)
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Kirako Qui Set 09, 2010 12:04 pm

Na maioria das igrejas, falam que o dinheiro e a ambição não levam a nada...

ENTÃO POR QUE PADRES TEM UMA CASAS DE 600 MILHÕES DE REAIS E ANDAM DE HILLUX?

Acho muito contraditório o que está escrito na bíblia, por que em alguns trechos chamam Deus de "Ser composto de amor" e em outros momentos falam "Fúria de Deus"..WTF?

Como uma pessoa composta de amor pode ter fúria ?.

E em relação ao o que vocês estavam conversando, concordo com o Teo Fael...Se não tivermos paz em nosso lar, vamos ter numa igreja, cheia de padres Pedófilos?

E as milhares de mortes em um país que ja não se tinha nada,o Haiti.Qual a explicação disso?

Alguns falam assim "É graças a ação do homem contra a natureza".O Haiti não polui quase nada, não destrói milhares de arvores por dia, não queima!,será que Deus puniu a região errada?

De 100 % Do Gás carbônico liberado na terra, os Estados Unidos são responsável por 24,3%,e a maior punição vai para os que não fazem nada, que apenas ficam olhando o Caos no mundo ? Que Deus é esse? Um Deus que adora a guerra ? que mata crianças de 2 anos todos os dias ? Sera que está assustado com sua maior criação ?

Teo Kirako
Teo Kirako

Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Qui Set 09, 2010 8:31 pm

Kirako..

a biblia em si é toda contraditória!!

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).
depois diz q Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Êxodo 9:19-21,25).
entao quer dizer q os animais morreram duas vezes?!?!
bacana essa parada

Deus proíbe q seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
depois Deus ordenou a fabricação de estatuas de ouro (Êxodo 25:18).
mais bacana ainda..
pois nao sei se vcs notaram.. qse tudo na biblia fala e funciona em torno do ouro..

e por ultimo a q eu acho mais bacana!! porem nao lembro os caps..
Deus exiji a proibição do roubo..
depois Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

entao meu caro.. besta é quem segue a risca esse livro..
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 1:31 am

Só pra avisar fiquei 45 min escrevendo e quando dei enviar sumiu tudo e voltou na minha pagina de login --' Amanhã eu posto.

Tenta dar uma olhada nisso pra gente.


Última edição por Slayer em Sex Set 10, 2010 2:28 pm, editado 1 vez(es)
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Noblez Sex Set 10, 2010 2:22 pm

Obrigado pela Nota Slayer, estaremos tentando resouver o mais rápido possivel !
Provavelmente é algum erro no Fórumeiros!

Se tiver mais algo desse genero a adicionar pesso que seja feito na área de Críticas e Sugestões ! Thanks


Interessante isso Fael

Deus se contradizer não é novidade, muito menos a Bíblia, e o maior exemplo é o tão querido Deus de amor.

Eu respeitava muito os Padres Franciscanos da Igreja catolica por isso mesmo, praticamente não mantinham bens materiais, hoje em dia qualquer um vira padre e se esbalda em uma incrivel quantidade de bens materiais em geral, carros, casas, terrenos enormes, joalheria e joias (Sim ja vi isso) e tambem igrejas gigantescas e monumentais sem necessidade alguma.

Teo Noblez
Teo Noblez

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Sex Set 10, 2010 4:13 pm

fora meu caro Arthur.. q quando naão é esse esbajamento de luxuria do Padres (aqueles que se dizem), tao por ae comendo o aro de criancinhas, extorquindo dinheiro da galera, blasfemando uns os outros (sim!! ja aconteceu na cidade q moro!!) dentre outras inumeras atrocidades q esses seres causam!!

e é porque passaram num sei quantos mil anos trancados dentro de um cubiculo, privado de tudo, naquela abstinencia total, pra ver se consegue ao menos aprender o que é viver em total devoçao a uma coisa espiritual!!

hj mesmo tava escutando num programa de radio um padre q qeria fugir do Brasil com num sei quanto mil Euros nao declarados na mala!!
se fuuuuuuuuuuuuuu***
e ainda tem mais.. o locutor disse q a denuncia veio de dentro da cúpula la!! da Igreja..
no minimo esse Padre passou a perna em alguem q iria dividir o dinheiro e o boneco ficou com raiva e denunciou!!

depois disso tudo.. tem gente q ainda tem a coragem de abrir a boca pra dizer: "Educo meu filho pra ser Católico!!!"
vai!! deixa inundarem a mente do moleque com mentiras!!
quem sabe qndo crescer ele num se torne um palhaço desses!!
xD
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 5:10 pm

Fael
Não temos de ir a igreja “Onde houver duas ou mais pessoas eu estarei lá.”
Seu corpo é seu templo, ou seja, a casa de Deus, ele mora no nosso coração.
É onipotente e onipresente, pois está em todas as coisas inclusive e você segundo a Bíblia.
Eu acredito que seja importante socializar pensamentos comuns, se você ora em casa provavelmente tem o mesmo tipo de pensamento que uma pessoa que ora na igreja a diferença é que na igreja você pode partilhar as ideias alheias.
E para “buscar” Deus não precisamos ir a igreja basta estar em um lugar que se sinta a vontade para orar.
É esse o modo como vejo.
Lobo diz: “A contradição não esta na Bíblia e sim na interpretação das pessoas.”
Se você vasculhar a Bíblia a procura de respostas você as encontrará e se você busca por contradições lá estão elas, no entanto quando lemos toda a Bíblia podemos notar o que ela deseja nos passar.
Esse eu nem vou precisar citar a Bíblia qualquer pessoa pode chegar a essa conclusão.
Considerem que os animais são nômades, os egípcios separam uma parte desses animais e transformam em seus rebanhos. Deus como “mata” todos os animais... Não poderiam eles conseguir outro rebanho? Então de fato o rebanho dos egípcios morreu 2 vezes mas não era o mesmo rebanho.
Se você pegar trechos isolados e distorcer a intepretação logicamente encontrará essas contradições...
Êxodo 3
21 E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.
22 Porque cada mulher PEDIRÁ à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata e jóias de ouro, bem como vestidos, os quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; assim despojareis os egípcios.
PEDIRÁ não roubara. Acredito que a palavra “pedirá” explica muito bem essa parte.
Êxodo 20
4 Não farás para TI imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
“Não farás para ti” e em Êxodo ele diz “ E ali virei a ti” ou seja as imagens dos querubins que não são idolatria foram feitas para Deus e você esqueceu de sitar o versiculo 5 e imagem esculpida refere-se a idolatria, se não se curvar nem adorar as imagens não é idolatria. Os querubins da Arca da Aliança não foram adorados.
Êxodo 25
18 Farás também dois querubins de ouro; de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.
19 Farás um querubim numa extremidade e o outro querubim na outra extremidade; de uma só peça com o propiciatório fareis os querubins nas duas extremidades dele.
20 Os querubins estenderão as suas asas por cima do propiciatório, cobrindo-o com as asas, tendo as faces voltadas um para o outro; as faces dos querubins estarão voltadas para o propiciatório.
21 E porás o propiciatório em cima da arca; e dentro da arca porás o testemunho que eu te darei.
22 E ALI VIREI A TI, e de cima do propiciatório, do meio dos dois querubins que estão sobre a arca do testemunho, falarei contigo a respeito de tudo o que eu te ordenar no tocante aos filhos de Israel.
Tambem alem de ouro encontramos coisas muito simples como madeira de Acassia, terra e pedras vou citar Êxodo pois já é o que esta em discução.
Êxodo 20
23 Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata, ou deuses de ouro, não os fareis para vós.
24 um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois. Em todo lugar em que eu fizer recordar o meu nome, virei a ti e te abençoarei.
25 E se me fizeres um altar de pedras, não o construirás de pedras lavradas; pois se sobre ele levantares o teu buril, profaná-lo-ás.
26 Também não subirás ao meu altar por degraus, para que não seja ali exposta a tua nudez.



Kirako
Não podemos condenar todos os religiosos por atos isolados ( que hoje em dia não são tão isolados assim). O que quero dizer é que não podemos condenar Deus ou a religião por culpa dos homens que a conduzem (de forma criminosa)
Sobre o Haiti
– Primeiramente você sabe por que o exercito brasileiro estava no Haiti? Para tentar amenizar a guerra civil que se estende por vários anos.
-Segundo você sabe qual é o cenário de uma guerra civil? É exatamente esse o de uma guerra entre pessoas do mesmo pais e das mesmas cidades. É pura carnificina e crueldade, senário onde ocorrem roubos, estupros, assassinatos... e por ai vai. Acredito que isso seja bem pior que a poluição que você citou. Não é um motivo para o castigo?
Segundo a Bíblia Deus é amor e compaixão, mas também é justiça.
Pense nisso
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Kirako Sex Set 10, 2010 5:50 pm

Então vamo seguir a sua linha de raciocino...

É pura carnificina e crueldade, senário onde ocorrem roubos, estupros, assassinatos.Foram essas suas palavras, Mais você acha que isso existe por que só existe la ? Estupro ocorrem em todos os lugares roubos e assassinato também, mais mesmo assim ele só puni os mais fracos ? se ele fosse realmente justo puniria a todos, não apenas um.Não estou dizendo que o Haiti não merece, estou dizendo que todos merecem.o USA sofre com alguns problemas, mais nada comparado ao terremoto ocorrido no Haiti.
Teo Kirako
Teo Kirako

Mensagens : 82
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 29
Localização : Sapezal

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 5:59 pm

Kirako
Não disse que não ocorrem em outros lugares, mas que em lugares em guerra civil a ocorrência é bem maior.
Alguns problemas sim.
Nem precisa sitar que a economia dos EUA pode entrar em colapso a qualquer momento, a agua é muito escassa, nevascas assolam regiões mais frias enquanto regiões quentes sofrem com verões mais quentes e secos, furacões, maremotos, terremotos pragas, vulcões... Vai vendo ai o que mais você consegue achar?
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Sex Set 10, 2010 6:07 pm

Slayer escreveu:Não podemos condenar todos os religiosos por atos isolados ( que hoje em dia não são tão isolados assim). O que quero dizer é que não podemos condenar Deus ou a religião por culpa dos homens que a conduzem (de forma criminosa)

cara.. na minha mera opiniao.. podemos sim!! alguns religiosos nao passam de farsantes chupadores de sangue!!
vamos pegar dos tempos primordios.. em q a Igreja era o orgao maximo do mundo!!
alguem q simplismente contrariasse um minusculo acento escrito pela Igreja.. era apredejado/queimado/fuzilado/decaptado/envenenado dentre outros..
vamos vir mais um pouco pro presente..
exemplo: Ditadura no Brasil.. cade a porra da Igreja?? interviu?? NAO!!
deixou q o entao Governo fizesse tudo o q queria com a galera sem q ela mesma nao fizesse porra nenhuma!!
num fez porra nenhuma pq ja tinha feito a mesma coisa a tempos atras.. e se fizesse seria um FAIL monstruoso!!
daew eu pergunto: onde estava seu Deus??
deixou varias pessoas inocentes perecerem diante de exercitos da maldiçao!! em troca de que??
Deus levou essa galera pro ceu?? Deus puniu os ditadores??
NAO

sobrou pra nos, humanos decidirmos quem é inocente e quem é culpado!!

puxando para o presente..
a pouco tempo vimos o caso do Padre q ESTUPROU E ENGRAVIDOU uma menor de idade no Pernambuco!!!
este ser deveria ser condenado a apredejamento!!
sim!! apredejamento!! pois eu seria a favor de voltarmos aos tempos da caverna pra punir esse desgraçado!!
e a Igreja o q fez??
exonerou-o.. puta puniçao do caralho hein?!?!
mto bacana!!

justiça dos homens e justiça de Deus.. nao sabemos qual a mais falha das duas!!
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 6:18 pm

Vai fundo cara condene-os todos tomara mesmo que você consiga pegar o maior numero deles possivel.
É como eu disse nesses casos que você citou são as pessoas que conduzem a igreja que cometem os erros ou crimes chame como quiser.
É como em qualquer meio tanto politico quanto sucial algumas pessoas se inclinam para o lado da maldade do crime e por ai vai mas não podemos generalizar.
Um exemplo você tem uma roda de amigos e um deles é usuario de drogas e as pessoas sabem disso logo vocês serão conhecidos como "os drogados" mas quando na verdade não são... É um pouco complicado não me surpreendo que você não entenda ou não queira entender, realmente é revoltante o atual estado que a sociedade se encontra.
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Sex Set 10, 2010 6:29 pm

é revoltante isso?? é sim meu cumpadre!!

agora temos tbm q ressaltar q em partes a Igreja tem um pedaço de culpa nisso tudo!!
pois se deixou levar diante de assuntos q precisavam de sua intervençao!!
tendo ela a moral q tem deveria ter feito tal coisa!!

agora tbm a Igreja tem uma Burocracia/Ditadura imensa com outros assuntos (tal como o aborto) que precisa de uma revigorada em seus pilares!!
sair dessa demencia toda de permanecer nessa Era de ignorancia!!

entao.. ja q a sociedade evolluiu (nao muito).. nao custa nada a Igreja da uns passinhos para frente pra ver se cai nos agrado das pessoas!!
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Slayer Sex Set 10, 2010 6:36 pm

Eu só preciso que você entenda que "a igreja" é o conjunto de pessoas que a guia se as pessaos são más as igreja é má
E que Deus e religião não tem necessariamente participação nisso. Religião foi um termo criado para definir as coisas de Deus e se são os homens que praticam esses atos Deus e a religião não tem culpa.
Quem tem culpa são as pessoas que conduzem a igreja. Só quem pode parar isso são eles proprios e Deus e ai surge a pergunta. Porque Deus ainda não os parou? Porque mesmo fazendo coisas ruins e com mas intenções o proposito da igreja e o mesmo. Deus espera que essas pessoas se arrependam.


Fui estuda.
Slayer
Slayer

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 34
Localização : Vilhena

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Noblez Sex Set 10, 2010 6:36 pm

Realmente rever os conceitos da Igreja não custa nada

Um dia desses comentei em sala de aula que Milhares morreram na Africa porque o Papa proibio o uso da camisinha

E que Deus é esse ?

A resposta que eu recebi foi:

Deus deu sua mensangem, não conseguiram interpretar porque foram Burros...

Ninguem merece uma coisa dessas

A Igreja catolica deve se revolucionar para que possa manter seus fiéis isso é fato.
Teo Noblez
Teo Noblez

Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/09/2010
Localização : Mato Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Ax$ HuHu Sáb Set 11, 2010 2:00 pm


Olha, olhando pelo lado IGREJA eu tenho a imagem de um governo'
Uma coisa com um propósito nobre, mas com ações sujas e lideres tão sujos quanto.
Pelo lado RELIGIÃO, a unica coisa boa que ela oferece , e motivação, quem acredita em Deus, acredita num mundo melhor, mas ... não faz nada por isso' Simplesmente '' ora '' e espera que tudo aconteça de forma divina' ( isso é uma generalização )
Posso estar sendo rude em dizer ,mas religião pra mim é uma venda que tapa seus olhos pro mundo' No qual a igreja é que ganha o controle de tudo'
Pois pra mim, a Bíblia em si é uma mentira, a mas bem contada possível, mas ainda uma mentira.


A Cada segundo, 12 crianças morrem de fome no mundo. Onde está seu Deus agora?

Ax$ HuHu
Ax$ HuHu

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 31
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Kabala Sáb Set 11, 2010 2:49 pm

Igreja católica foi criada pelo imparador Constatino no ano 300 D.C. , ou seja , ela sustenta base POLÍTICA E ECONÔMICA ( também visto no feudalismo ) .

É errôneo usar esse mal elemento como base nas discursões .

Kabala

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Sáb Set 11, 2010 6:13 pm

sim meu carissimo Kabala..

vc falou certo.. "BASE"
mais com o passar do tempo ela adotou essa tirania toda como modo de impor a aceitaçao de Deus e seus derivados!!

tava assistindo um filme uns dias atras (Robin Hood).. la teve uma cena mais ou menos assim:
"Meu Rei.. voce não pode se casar com ela!! Pois o Papa nao irá aceitar a uniao de voces dois!!"

WTF??!

o cara é Rei e tem q ter o consentimento do Papa pra casar?!?!?!
de onde ja se viu?!?!?
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Dark Qui Set 16, 2010 5:36 pm

Como esse é o tópico para "Discussões sem fim" creio que eu possa dar uma pequena opinião sem ler os outros comentários...
Pelo menos sem ler todos eles paokspaokspoakspoa

Eu sou Ateu.
Ta... não é por isso que eu vou falar que Deus não existe...
Se ele existe ou não... não vem a mente de um Ateu como eu...
Porem o maior problema do mundo hj em dia...
Não é Deus... ou o Não deus...
Mas sim o "quesito Deus"...
Vou tentar explicar aposkaposkaposkpaok

Porem pra isso eu vou levar em conta que ele exista... (mesmo n crendo nele... é só pra explicar apokspaokspoak)

O Nome, os atos, as mortes, os enganos, as fatalidades, as alegrias e tudo...
Sendo feito, refeito , construído e reconstruído em Nome de DEUS.
O mundo se fecha de certa forma quando esse é o assunto...
de um lado, pessoas matam por Deus...
Do outro... Salvam por deus...
MUITAS VEZES POR QUE TEM MEDO DE DEUS...
MUITAS VEZES POR QUE TEM RAIVA DE DEUS...

Resumindo... o conceito Deus é o problema...
O que ele seria... alguem que te castiga se vc n faz o correto...
Alguem que te da 70 virgens se vc faz o que é correto...

Os conceitos sobre Deus são múltiplos e praticamente... infinitos... :S
E é dessa infinidade que surgem os problemas...
POr que?
Por que é impossível se ligar com um assunto que tem infinitas propostas???
Não...
Não é Impossível...
O Possível para o Impossível seria aceitar as inúmeras e infinitas formas de se pensar...
Seria respeitar a vontade e os limites de cada um.

Porem... quando se trata de mentes fracas e pouco desenvolvidas como as dos seres humanos levados pela alienação da TV, o capitalismo mundial e o pior de tudo...
Essa lavagem cerebral disfarçada com o nome de Entretenimento....

Um quesito que seria facilmente tratado...
Se torna um inferno...
Quanto mais a individualidade surgir no mundo... menos teremos com o que nos individualizar... pois menos teremos com quem discutir... :S

A morte e as desgraças que vem em nome de Deus...
São na verdade o verdadeiro conforto que homens, com suas mentes fechadas, veem em Deus.

A culpa não é e nunca foi de Deus... Até pq ele não existe paokspoaks
A culpa é nossa... e somente nossa...
Eu sou ateu... e seria impossível eu culpar Deus por isso... Entendem??? :S

Espero que tenha escrito algo de bom...
Abraços... xD
Teo Dark
Teo Dark

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Teo Fael Sex Set 17, 2010 9:36 am

Teo Dark escreveu:O Possível para o Impossível seria aceitar as inúmeras e infinitas formas de se pensar...
Seria respeitar a vontade e os limites de cada um.

frase fodastica mano DK!!
e sim.. escreveste algo de bom!!

de certa forma.. penso da mesma forma q tu..
hj sou o tipo da pessoa q é neutra!!
nao sou religioso (detesto essa merda).. apesar de ser batizado e crismado na Igreja Católica e prestes a ser padrinho de Crismã de minha prima..
mesmo assim.. nao sou devoto e detesto hipocrisias de todas as Religioes..

porem tbm nao sou ateu (ou sou??!?!).. pois nao levo mto a risca esse negocio de provar que x + y = xy..
nao perco meu tempo com isso.. apenas gosto de mostrar minha opiniao e ouvir as baboseiras de Catolicos/Evangelico/Espiritas seja lá o q for..

acredito q.. mesmo q esse ser maior existisse.. ele nao privaria os humanos do "gosto da carne" ou de seja la qual for a privaçao q existe por ae..

a TV tem sua culpa nisso tudo... porem a Biblia tbm, a Internet tbm, nossos antepassados com a "zica" de que "se crêr em Deus tudo é perfeito!!"
Teo Fael
Teo Fael

Mensagens : 77
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 35
Localização : Brazzil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Ax$ HuHu Qui Nov 18, 2010 8:35 pm

Yo Nakamas '

Seguinte, pra mim, Igreja não passa de uma empresa nos dias de hoje.

E sim, acho que isso seja um problema'

Apesar de achar também que existam suas vantagens'

Mas olhem por esse lado ... Igreja = Fé . Fé = Motivação . Motivação = Aumento de confiança e capacidade.

Então, pra mim que sou ateu, a fé ( Independentemente em O QUE se crê ) torna as coisas mais '' possíveis ''

Se puderem, leiam meu tópico, estava escrevendo um documentário, simples e curto, expondo bem a minha opinião sobre religião'

Logo logo postarei o mesmo, leiam e comentem. Grato desde então'

o/


Hey Convidado,novo por aqui? Ou não? Tanto faz ^^ Leia as regras e os mandamentos, não flode, não use termos ofensivos, e seja sempre criativo. Obrigado

Ax$ HuHu
Ax$ HuHu

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 31
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sem fim Empty Re: Discussão sem fim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos