Teo Dream - Religião, Discussões, Teorias.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ TEORIA ] Minha Crença

2 participantes

Ir para baixo

[ TEORIA ] Minha Crença  Empty [ TEORIA ] Minha Crença

Mensagem por Ax$ HuHu Qui Nov 18, 2010 11:01 pm



Bem, como todos sabem, existem muitas religiões ( alias muitos não sabem, então leiam ISSO, é interessante. ) . Hoje, no ‘’hank’’ mundial se encontra Catolicismo, Islamismo e Ateísmo, depois vem Hinduísmo, Budismo, e religiões locais como da China e África. No quesito religião, o mundo é bem divido, então existem inúmeras opiniões diferentes sobre esse assunto.
Resolvi fazer um documentário sobre minha visão de religião, lembrando que eu não quero convencer, converter e nem provocar ninguém, repito, É O MEU PONTO DE VISTA.
Então... As duvidas que me fazem as pessoas desacreditar de Deus, são duvidas como, ‘’ onde está Deus? ‘’ ‘’ O que ele ta esperando pra agir? ‘’ ‘’ Porque os bons pagam enquanto ele espera? ‘’ . Existem até duvidas mais simples, só que com um peso maior... ‘’para que serve Deus?’’, ‘’Óoooooh, ele criou o Mundo, devemos amá-lo’’. Acreditar em Deus e agradece-lo pelas coisas se tem na vida é justo, mas não foram coisas que você conquistou sozinho? É o mesmo que culpar Deus por uma coisa ruim não é? Por esse ponto de vista temos o resultado de que Deus não influência nas vitórias e derrotas da vida não é? Mas pra quem crê, ele é um motivo de vida, devemos tudo a ele, e sem ele tudo é em vão. Não precisamos de Deus para tomar água, não precisamos de Deus pra assistir Naruto, não precisamos de Deus para ir trabalhar, mas pra quem acredita que Deus fez tudo, é o dono da verdade e ele tem o poder sobre nós, as negações acima se tornam afirmações, as pessoas precisam de Deus, mas isso passa a ser discutível quando ambos os lados entendam e respeitam a si.
E existem também dúvidas mais cruéis como ‘’ Para que serve Deus’’. Pra quem pensa como eu, Deus não é necessário para ser agir na vida, não precisamos dele para decidir o que fazer menos ainda para fazer. Por isso quando me perguntam, ‘’ Se você vise Deus, o que faria?’’ ...Nada, só passaria a acreditar nele, ia saber que ele existe, iria dizer o que ‘’ - Desculpe, faltou fé brother ’’ . São coisas que não se cabe pensar, porque não iria fazer diferença, até agora não fez.
Então comecei a estudar outras religiões, outros pontos de vista, e percebi que Deus é meio fachada. Em todos os pontos religiosos que crêem em Deus, nós vemos um ser soberano, que impunha medo e poder sobre os outros, com uma divindade indiscutível.
O mundo vive uma era de caos, talvez ele já esteve melhor.Mas nas épocas antigas haviam dúvidas iguais as nossas, e algumas ainda sem respostas, como não havia uma ciência avançada, seria fácil manipular alguém, empunhando medo e ‘’criando’’ um ser supremo que posteriormente criou tudo. E hoje existem meios de se buscar respostas mais concretas de que um ‘’DEUS’’ . Mas tanto na teoria quanto na prática , os dois lados mostram duvidas, respostas incompletas, as respostas da ciência são baseadas muito em possibilidades, já da ‘’ religião ‘’ a resposta é Deus.
- Eu citei ‘’ religião ‘’ acima entre aspas porque hoje crer em Deus se difere de religião, a Igreja virou uma empresa, mercenária, que visa o lucro e a manipulação. Isso não é de agora, pra mim a ‘’ mentira ‘’ começou na época em que se escreveu a Bíblia. O mundo viva uma situação de caos, precisam de um apoio, daí surgiu a idéia de se aproveitar a existência de um homem mais ‘’ capaz ‘’ (Sim, eu acredito em Jesus), e dizer que ele é uma divindade, filho de Deus, o que pune e protege. –
A minha ideologia de nascimento do mundo é a do ‘’ Big Bang ‘’ e a evolução do mundo, de acordo com Darvin, eu seja... Basicamente eu acredito na ciência. Tenho alguns conceitos de evolução de diferentes, mas não vêem ao caso (Um deles é o fato de eu acreditar em que o planeta teve mais do que uma era Glacial : )
Eu acredito em Jesus cara, porque eu acredito na capacidade mental humana. O suposto homem mais “Genial” ( Porque mais inteligente me parece muito superficial ) do mundo usou uma porcentagem pequena da sua capacidade cerebral, então, porque pode não haver alguém mais desenvolvido?
A mente humana é algo brilhante, é com ela que eu explico milagres. As pessoas dizem ‘’ Como você explica aquele cara com um câncer sem cura, e hoje ele esta lá com sua família feliz e curado?” ... a resposta é a fé, sim, acreditar em Deus foi o que curou aquele rapaz. A Fé estimula o cérebro, seu corpo e mente se sentem capazes de fazer tal coisa, e a fé em Deus era tão grande que proporcionou tal coisa. Esse é o poder cerebral que eu citei acima. A mente humana é capaz e muitas façanhas, por isso quando se há uma motivação existem mais chances de algo dar certo, pois a sua mente tem a capacidade mais explorada. Em Concord, New Hampshire, EUA, Donna Stilwell, salvou a vida do marido Richard. Ele ficou sob as rodas de um carro e Donna conseguiu levantar o Dodge Ram, que pesa quase 2.3 toneladas, para libertá-lo, isso foi um milagre? É, quase isso, foi a mente dela, se vocês seguirem como exemplo o Guinness Book, lá existem inúmeras coisas feitas pessoas que não da para acreditar.
‘’ O Homem de Gelo O holandês Win Hof começou a construir a fama quando completou uma maratona no Ártico, a 29 graus negativos, correndo sem camisa. Depois, obteve o recorde de ficar mais tempo imerso em água gélida, uma hora e quarenta e quatro minutos. Hof ainda ficou 72 minutos parado no meio do pólo-norte, usando apenas bermudas – outro recorde. O segredo das façanhas do holandês, no entanto, estão bem longe de sua terra natal. Ele conta que aprendeu uma técnica desenvolvida por monges tibetanos, chamada de Tummo, que consiste em converter toda a energia corporal em calor’’
E existem coisas bem mais bizarras, mais difíceis, mais além da capacidade de alguns, muitas delas que parecem nem ter explicação se quer. Pode até ser chamado de milagre, mas pra mim, é o milagre de si próprio, algo que vem de você sem importar qual foi a inspiração. Eu mesmo aprendi coisas tendo como inspiração os meus sonhos, as minhas maiores vontades, e digo que minha maior inspiração de fato é a música. Seria então a música o meu ‘’ Deus’’?

Todos procuramos saber respostas, e sim, é justo não é? Mas se observamos nada é respondido concretamente, então no fim das contas somos levados as mesmas dúvidas.

O ser humano busca valores sociais, status perante outros mortais, uma descrição de si próprio, um perfil agradável, mesmo que isso custe caro para com seu espírito, e isso só nos mostra que a aparência conta mais do que o conteúdo ... seremos fracos até que isso mude, seremos fracos até convertermos palavras em escudos ou espadas, seremos tolos até conseguirmos transformar guerra em sabedoria ... seremos mortais. Por Thiago Cavalcante de Souza . Ax$ HuHu.


Hey Convidado,novo por aqui? Ou não? Tanto faz ^^ Leia as regras e os mandamentos, não flode, não use termos ofensivos, e seja sempre criativo. Obrigado

Ax$ HuHu
Ax$ HuHu

Mensagens : 41
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 31
Localização : Sapezal MT

Ir para o topo Ir para baixo

[ TEORIA ] Minha Crença  Empty Re: [ TEORIA ] Minha Crença

Mensagem por Cah Qui Nov 18, 2010 11:34 pm

ainda acho que vivemos um cristianismo medieval porque a nossa "moral" eh em base nela... religião foi substituída por poder ainda em tempos antigos, religião que eh manipulada conforme o passar do tempo...

Acho que as assombrações do homem eh o reflexo do seu tormento... e que se a vida eh complicada somos nós que complicamos ... somos responsáveis pelos nossos atos e ao que fazemos ao próximo

Nietzsche filosofo dono da polêmica frase Deus esta morto... n morto... mas sim invisível aos seres humanos.

Quanto ao receber respostas nunca saberemos pois nossa própria moral eh uma invenção do poder pra manipular nossas ações

Cah
Cah

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos